Tratamentos

Lifting facial

Dr Jair Maciel é especialista neste tipo de tratamento, recebendo pacientes de outros estados brasileiros e até mesmo estrangeiros.

É atualizado e frequenta cursos internacionais teórico-práticos a respeito da cirurgia plástica facial avançada com os melhores cirurgiões faciais do mundo.

Realizou cursos nos últimos anos em San Diego (EUA), Viena (Áustria), Saint Louis (EUA), e Nova Iorque (EUA).

Estágio em 2019, na clínica do requisitado cirurgião plástico facial nova-iorquino Dr Andrew Jacono.

Atualmente, nos seus facelifts, realiza a técnica avançada, publicada e difundida pelo Dr Jacono, denominada “Extended Deep Plane Facelift”.
“É uma revolução na cirurgia plástica facial, tanto em termos de recuperação quanto de resultados!”, afirma dr Maciel.

O Lifting Facial, ou cirurgia plástica da face, tornou-se um dos procedimentos mais populares da especialidade graças ao surgimento de técnicas novas e a grande melhora na qualidade dos resultados. O objetivo desta cirurgia é dar ao paciente uma aparência mais jovem, suavizando os efeitos da ação do tempo, gravidade, exposição solar, alcoolismo, drogas, cigarro, e stress do cotidiano sobre a face, que resultam no aparecimento dos sinais de envelhecimento, como a acentuação das rugas na testa, queda das sobrancelhas, excessos de pele e rugas ao redor dos olhos, queda das bochechas, acentuação do sulco entre o nariz e a boca e um excesso de pele embaixo do pescoço. Em outras palavras, o Lifting Facial pretende devolver a beleza perdida com os anos.

Na consulta inicial o paciente mostra, na frente do espelho, os problemas ou queixas que deseja melhorar, analisando com o cirurgião as possibilidades e particularidades de cada caso. Apesar de impossível prever a duração dos resultados, os efeitos da cirurgia são duráveis e você continuará a ter uma aparência melhor do que se nunca tivesse sido operada(o). Muitos consideram que uma cirurgia bem executada propicia uma aparência rejuvenescida que corresponde `a aparência 10 anos atrás, com resultados naturais e sutis, evitando uma aparência “esticada” e artificial.

A extensão das cicatrizes é bastante variável e depende do grau de flacidez presente. A tendência moderna em cirurgia plástica tem sido a redução das cicatrizes quando possível, desde que essa técnica não comprometa o resultado final.

A associação de procedimentos complementares como laser, dermoabrasão, aplicação de toxina botulínica e “peeling” podem oferecer refinamentos altamente satisfatórios ao resultado final.
Procedimento: Lifting Facial
Região: rugas da face e pescoço
Idade: em média a partir dos 40 anos.
Anestesia: local com sedação ou geral.
Duração da cirurgia: em média 3-5 horas, conforme a extensão de cada caso
Internação: 24 horas.

Cirurgias Associadas: é comum a realização de blefaroplastia associada ao lifting facial, quando a região das pálpebras também está comprometida, assim como o tratamento específico da região do pescoço.